Líder do Futuro – A Transformação em Líder Coach

O livro “Líder do Futuro – A Transformação em Líder Coach, vai ser lançado em evento na Saraiva Mega Store do Shopping Ibirapuera dia 27 às 19h.

A observação de situações em que a liderança é aplicada cotidianamente e a análise dos desafios dos líderes das organizações em contextos diversos de transformação integram a base do livro “Líder do Futuro – A Transformação em Líder Coach”, de autoria de Arthur Diniz, professor de Empreendedorismo e Liderança nos cursos de pós-graduação do IBMEC e diretor geral da Crescimentum – Alta Performance em Liderança.

Segundo Arthur Diniz, o grande diferencial do livro, que chega ao mercado editorial a partir do dia 27 de julho, é a praticidade do conteúdo. “Apesar de ser possível ler o livro rapidamente, o leitor que se dispuser a vivenciar todos os exercícios e reflexões propostas pode levar meses para terminá-lo e passar por uma grande transformação como líder.”

O pressuposto mais importante por trás disso é a crença do autor de que não há receitas mágicas para se tornar um líder diferenciado, inspirador e carismático. “O líder que aprender a refletir sobre si mesmo e seu impacto nos outros vai ser um líder melhor a cada dia”, enfatiza.

Segundo Arthur Diniz, mais do que em qualquer outro momento, vivemos em uma época de grandes mudanças nas estruturas familiares e corporativas. “Estilos de liderança, que funcionavam muito bem antes, agora têm sido menos eficaz com a geração X e são praticamente inúteis com a geração Y. Quem não aprender e se transformar, ficará para trás e perderá todo o seu poder de influenciar pessoas.”

Nesta segunda edição do livro – a primeira foi lançada em 2006 –, além de acrescentar novos cases e experiências, o autor desenvolveu quatro novos capítulos, com temas de fundamental relevância para a transformação em líder coach: A estrela da Liderança – que aborda as cinco dimensões essenciais ao sucesso do líder; Estratégia, Energia, Coaching, Comprometimento e Credibilidade; Feedback – sobre o principal gap encontrado nas lideranças corporativas; Equipes de Alta Performance – no qual mostra como transformar grupos em equipes; e Integridade – sobre a característica mais importante da liderança e sem a qual nenhuma técnica, criatividade, missão ou visão tem sentido.

O autor retoma sua vivência à frente de treinamentos de liderança ao longo dos últimos sete anos, sempre na tarefa de aliar teoria e prática. Nos diversos temas abordados, divididos em 12 capítulos, a narrativa conduz o leitor a repensar seu papel de líder, sua missão e seus valores.

São 132 páginas de leitura fluida, auxiliada pelo emprego de uma linguagem coloquial – característica usual nos textos do autor -, mas sem perder a complexidade do cenário e o registro dos desafios do papel do líder coach, antes de ser eventualmente um especialista técnico.

O que fica evidente, no conjunto de reflexões que se constituem em um verdadeiro roteiro pelo universo da liderança, é a premissa de que a prática e a vivência cotidiana da missão pessoal, o autoconhecimento, a visão de futuro e os valores de cada indivíduo definem a receita para uma liderança eficaz.

O livro “Líder do Futuro – A Transformação em Líder Coach, editado pela Espaço Editorial, vai ser lançado em evento na Saraiva Mega Store do Shopping Ibirapuera (Av. Ibirapuera – piso Moema), no dia 27 de julho, a partir das 19 horas.

Sobre Crescimentum

A Crescimentum começou seus trabalhos com foco em Coaching de executivos e logo agregou uma área focada em treinamento para líderes de empresas. Combinando o Coaching individual com o treinamento formal, tornou-se rapidamente referência no trabalho de formar e desenvolver líderes. O grande diferencial da Crescimentum está na sua equipe, que agrega profissionais com experiências e formações diversas. A equipe é composta por ex-executivos do mercado e também por profissionais com larga experiência na área de Recursos Humanos. Isso faz com que o resultado do trabalho tenha, ao mesmo tempo, embasamento técnico e prático.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Líder do Futuro – A Transformação em Líder Coach

  1. Patricia Torres diz:

    É impressionante como precisamos de fato exercitar o auto conhecimento. Dedicar algumas horas para atividades de desenvolvimento da equipe, estimulando cada integrante a parar e pensar nos seus objetivos, nos seus propósitos e nos seus valores implica um resultado imediato. Agendamos reuniões quinzenais e estamos trabalhando alguns capítulos do livro. Além de ser gratificante desenvolver pessoas e perceber a alegria da descoberta individual, a riqueza maior é constatar o quanto se torna mais produtiva uma equipe que se conhece bem. O grupo aos poucos passa a lidar com momentos de pressão e de divergência de opiniões com mais abertura para o novo e com respeito ao outro.

    Patricia Torres da Palma
    Coordenadora de Comunicação
    CTEEP – Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s